Falando sobre jogadores, é claro que Lionel Messi é o maior jogador da história do Campeonato Espanhol, levando em conta minutos jogados, gols, assistências, títulos, participações e uma série de componentes que fazem o coeficiente final, e por isso incrivelmente Cristiano Ronaldo aparece apenas em 17º lugar da lista, atrás de craques como Di Stéfano, Hugo Sãnchez e Luis Aragonés.
Outro atleta que faz história é o grande goleiro Andoni Zubizarreta recordista de jogos em LaLiga com 622 partidas disputadas. Ele defendeu Athletic Bilbao, Barcelona e Valencia entre 1981 e 98, mas temos Joaquín vindo logo na sequência com 600 e pode quebrar a marca nesta temporada 22-23 pelo Betis.
Quanto a estádio o que possui maior capacidade na primeira divisão espanhola é o Camp Nou com 99.354 torcedores, e o Montilivi, também na Catalunha que é a casa do Girona, possui o menor com 11.810 cadeiras.
Quase metade dos estádios de LaLiga possuem naming rights 8 de 20: RCDE Stadium (Espanyol), Visit Mallorca Estadi (Mallorca), Reale Arena (Real Sociedad), Cívitas Metropolitano (Atlético de Madrid), Spotify Camp Nou (Barcelona), ABANCA Balaídos (Celta), Power Horse Stadium (Almería) e Estadio de la Cerámica (Villarreal).
A cidade de Madrid possui 3 times e com isso se torna a cidade com maior número de equipes na Espanha. É possível chegar na porta de todos eles por intermédio das linhas de metrô: Santiago Bernabéu, Cívitas Metropolitano e Vallecas.
Chegada de novos craques ao campeonato Espanhol
Dois brasileiros devem pintar nos próximos meses na Espanha, são as promessas do futebol brasileiro Vitor Roque e Endrick, com negociações já encaminhadas com Barcelona e Real Madrid, estes dois atletas de apenas 17 e 18 anos são aguardados com muita expectativa pelos espanhóis.
Nossa torcida fica para que eles continuem evoluindo e consigam obter um grande desempenho como outros brasileiros que alcançaram o auge nestes clubes: Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ronaldo, Marcelo, e tantos outros que marcaram seus nomes na história destes clubes espanhóis.