Caso você tenha sido classificado nas duas opções de curso, o Sistema sempre considerará a primeira, então fique atento quando for escolher o curso principal!
Uma vez que você for classificado, poderá se matricular na chamada regular, assim mantenha-se ligado aos prazos e documentos segundo cada universidade, para enfim garantir a sua vaga. Se você não conseguiu se classificar, não se preocupe, poderá optar por entrar para a lista de espera.
Uma vez que você esta na lista de espera, então as próximas chamadas serão divulgadas por cada universidade, e não pelo Sisu. Fique portanto acompanhando a universidade para o qual você esta pleiteando uma vaga.
Como funciona o cálculo da nota de corte?
É considerada a pontuação da última pessoa classificada para a chamada regular do sistema. Então se um curso possui 40 vagas, a nota do candidato que ficou no 40º lugar é a nota de corte. E por ela você conseguirá se basear para saber quanto precisa aproximadamente tirar para entrar em curso logo de cara na primeira chamada
Mas saiba que a nota de corte pode variar dependendo do curso, em muitas situações é utilizado a média de pontuação das 5 provas do Enem. Porém um curso como o de Letras pode ter um peso maior na prova de redação.